"NOSSA PAGINA ESTA EM CONSTRUÇÂO OBRIGADO!!"

 

 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
Após o Concílio do Vaticano II (1962-65), o Papa Paulo VI autorizou a instituição dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC).
Fiéis  leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da S. Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o
  
sacerdote não possa fazer isso. A Santa Sé alerta, porém, que o exercício desse ministério deve conservar o seu caráter supletivo e extraordinário, não dispensando os Ministros Ordinários (Bispos, presbíteros, diáconos) de fazer a sua parte.

O ministro extraordinário é um servidor de Jesus na comunidade! Empresta seus pés e dispõe-se a caminhar em nome de Jesus até o irmão doente e leva-lhe o Pão da Vida!

 

Através dos Sacramentos a vida do homem passa a ter um novo sentido! 
  

Ministros da Comunhão da Paróquia São Sebastião 
 

A Paróquia São Sebastião conta, atualmente, com 100 Ministros. Suas atividades consiste basicamente, em três tarefas essenciais:
 
• A de "servir o altar", junto ao padre durante as Missas, obedecendo a uma escala elaborada no intuito de que haja um justo revezamento para que todos tenham oportunidade de participar tanto das Missas semanais, como nas dominicais de acordo com a disponibilidade de cada um.
 
• A visitação aos doentes: onde é realizado uma breve celebração litúrgica na casa do enfermo que não tem condições de estar participando da Santa Missa.
 
· Exéquias: consiste em uma celebração litúrgica nos funerais cristãos.